O Botafogo sempre utiliza o esporte como uma forma de ferramenta imprescindível de inclusão e união, atentando-se com as questões extracampo e indo além do pensamento exclusivo de conquistas. Nesta terça-feira (7), Mateo Ponte e Júnior Santos, atletas do profissional, e Rafael Lobato, Kayke, Kauã Branco e Kaio, do sub-20 do Botafogo, participaram do tradicional Dia das Crianças do INCA, o Instituto Nacional do Câncer.
Em mais um ano presente na especial cerimônia do instituto e consolidando cada vez mais a parceria, os jogadores alvinegros foram recebidos com fotos, abraços, autógrafos e muitos sorrisos. Além disso, junto com o mascote Bira, os atletas subiram no auditório, local da festa, passaram uma mensagem de incentivo a todas as crianças e visitaram os quartos, a UTI e os corredores do hospital.
Na festa, ocorreram diversas brincadeiras para os pequenos, como pinturas faciais, recreação e danças. Os atletas alvinegros também presentearam a garotada e funcionários do instituto com diversas lembranças personalizadas do Botafogo. Júnior Santos, camisa 11 do Glorioso, não escondeu a alegria e destacou a felicidade em participar da celebração.
“É com muito prazer que estamos aqui hoje com a delegação do Botafogo para prestigiar esse evento maravilhoso. É uma satisfação imensa estar aqui com vocês, passando nossa alegria e força. E recebendo um dia tão abençoado. Estamos muito felizes“, falou o atacante do Glorioso.
Publicado por @botafogoVer no Threads
Maristela Eleutério, Coordenadora de Assistência Social do Botafogo, ressaltou a importância do Clube estar presente em parte do evento mais uma vez e expressou o quão essencial é continuar promovendo a cidadania e a utilização do esporte como ferramenta de inclusão.
“Já faz anos que a gente participa, mais de dez pelo menos comigo aqui. E a importância é ver a realidade, valorizar mais a vida e valorizar o ser humano. Tudo o que é fora do campo. E a gente trabalha com esses jogadores para além das quatro linhas. A responsabilidade social é de cada um de nós. O trabalho de cidadania a gente desenvolve desde a base. E trazemos também os profissionais, porque têm que valorizar mais ainda tudo o que têm. É um acalento estar aqui hoje, pelos pais e pelas crianças, que ficam super felizes. Todos que vêm sempre têm um grau de importância muito grande em trazer alegria, que é sempre uma marca do nosso Botafogo“, disse Maristela.
Fernanda Vieira, Gerente Geral da área de assistência social do INCA e uma das responsáveis por convidar o Fogão para o evento, reforçou a importância dessa celebração especial para as crianças e comentou a parceria que o Botafogo possui com o instituto.
“Hoje é um dia de festa, um dia incrível, no qual tiramos essas crianças da rotina dura do tratamento. Tratamento difícil, complicado de todos os dias, mas hoje é um dia de alegria para melhorar a experiência delas dentro do hospital e trazer um pouco mais de carinho e amor para elas. É muito importante essa parceria com o Botafogo. As crianças ficam muito felizes quando vêm os jogadores do Botafogo. Isso acaba ajudando no tratamento, pois quando os pequenos estão felizes, passam a ter uma adesão maior ao tratamento. É uma parceria que só temos a agradecer”, finalizou Fernanda.