Contra todos os prognósticos, o Botafogo passou pelo chamado “grupo da morte” da Copa do Mundo de Clubes, chegando às oitavas de final. O lateral-direito Mateo Ponte conversou com a TV do clube e analisou a primeira fase, afirmando que o Glorioso poderia ter até mesmo vencido o Atlético de Madrid pelo que jogou.
– Foi uma fase de grupos muito boa para a gente. O primeiro jogo foi muito importante, por se tratar de uma estreia, não caímos na pressão e foi uma boa vitória, ficamos um pouco chateados pela forma como se deu o resultado. Depois tivemos essa partida histórica contra o PSG, da maneira que foi, levamos muita alegria para nós e para os torcedores. Contra o Atlético foi um jogo de muito esforço, talvez merecêssemos um empate ou uma vitória, mas futebol é assim. Estamos muito felizes com a classificação – disse Mateo.
Agora, o Botafogo terá um duelo doméstico contra o Palmeiras valendo vaga entre os oito melhores times da competição.
– Estamos felizes de estar na próxima fase. Temos um adversário que já conhecemos, vamos preparar o jogo muito bem, o grupo está muito focado e vamos dar nosso melhor para classificar para as quartas de final – projetou Mateo Ponte.
Palmeiras x Botafogo acontece neste sábado (28/6), às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.