O lateral-direito Mateo Ponte chegou ao Botafogo na janela do meio do ano e, apesar de ter feito apenas um jogo no Campeonato Brasileiro-2023, acompanhou a derrocada do time que culminou com a perda do título. Em entrevista à “Rádio Sport 890”, o uruguaio admitiu que a queda pegou os jogadores de surpresa.
– Foi algo que nos atingiu muito porque ninguém imaginava isso, estar tantos pontos na frente e cada vez mais a diferença caía… São todos grandes times, Palmeiras, Grêmio, Bragantino, Flamengo, sabíamos que era uma possibilidade que poderia acontecer, mas nunca imaginamos – afirmou Mateo Ponte.
O jovem lateral-direito, campeão no começo do ano da Copa do Mundo Sub-20 com a seleção do Uruguai, disse que aprendeu muito com os cinco treinadores que passaram pelo Botafogo, mas classificou o número de trocas como “loucura”.
– Não creio que tenha sido algo que esperamos (a queda de produção), tanto para jogadores como para a comissão técnica, nos caiu como uma surpresa. Trocar de técnico tantas vezes também foi uma loucura – encerrou Ponte.