Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo começa nesta quarta-feira a disputa da Copa Intercontinental, podendo estar decidindo daqui a uma semana um título mundial contra o Real Madrid. O jovem lateral-direito Mateo Ponte, única opção na posição com a lesão de Vitinho e a aposentadoria de Rafael, brincou sobre a chance de poder ter um duelo direto com Vinicius Jr. numa eventual final.
– Vai ser difícil, né? (risos). Ainda não estou acreditando totalmente. Se chegarmos à final, vamos ver como parar essa fera, né? Que loucura! – respondeu um ainda atônito Ponte, logo depois de se sagrar campeão brasileiro, em entrevista à “Central do GE”.
– Estamos muito cansados, porque estamos jogando a cada três dias, comemoramos o título da Libertadores, teve viagem, depois jogo, não consegui dormir muito… Mas esse time está capacitado para tudo – completou.
Mateo Ponte chegou ao Botafogo em agosto do ano passado, vindo como uma aposta para o futuro após ter conquistado o Mundial Sub-20 pelo Uruguai. Ele fez apenas dois jogos pelo clube em 2023 e contou como tem sido sua rápida evolução – em 2024, são 39 jogos, com três gols e duas assistências e boas atuações na reta final.
– Cheguei no ano passado, no sub-23, foi um pouco difícil essa adaptação, o time vinha num momento bom, mas depois aconteceu o que a gente sabe. Em 2024 consegui me adaptar melhor, aproveitei a oportunidade, teve a saída do Damián [Suárez], agora a lesão do Vitinho… Sou um cara que aproveita muito as oportunidades e tento dar meu melhor, seja no banco ou dentro de campo. Nosso elenco está muito capacitado para brigar por tudo – afirmou.