A saída de Damián Suárez abriu brecha para Mateo Ponte crescer e ter mais chances no Botafogo. Como na vitória por goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo (18/8), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2024. O jovem uruguaio falou sobre à saída do companheiro.
– A verdade é que nos surpreendeu, pegou o grupo todo de surpresa. A decisão foi de uma hora para outra. Não o víamos mal, era o lateral titular, jogando bem, sempre ajudando, sendo querido pela torcida. Foi uma decisão que tomou rápido, sem nos consultar, também não tem que nos consultar, mas não o víamos mal, treinava bem, sem cara, sem nada. Tomou sua decisão, creio que é o melhor para ele e para a família. Apoiamos como companheiros e como amigos, me ajudou muito aqui, compartilhou experiências. Foi uma pessoa que me ajudou a evoluir, um estava feliz pelo outro. Mas a vida é assim. Veremos se vai chegar ao Peñarol – afirmou Mateo Ponte, à rádio Carve Deportiva.
O jogador ainda celebrou sua boa fase. Ele marcou o primeiro gol alvinegro do clássico.
– Estou aproveitando as oportunidades. Estou orgulhoso que o treinador me tenha dado a oportunidade de mostrar que posso contribuir com a minha parte. Consegui mostrar que estou à altura da tarefa e que aproveito as oportunidades. Felizmente ontem consegui marcar um gol no clássico – destacou.