Mateo Ponte vive fase final de recuperação de lesão no quadril, viaja para se apresentar ao Uruguai e fala sobre futuro no Botafogo

Mateo Ponte vive fase final de recuperação de lesão no quadril, viaja para se apresentar ao Uruguai e fala sobre futuro no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

O lateral-direito Mateo Ponte está em fase final de recuperação de uma lesão muscular no quadril e deve viajar neste domingo para se apresentar à seleção sub-23 do Uruguai, que fará um período de treinos visando o Pré-Olímpico em janeiro, na Venezuela.

Ponte contou detalhes da lesão que o tirou dos jogos finais do Botafogo no Campeonato Brasileiro e falou da expectativa de voltar a vestir a camisa da Celeste, com a qual foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 em maio.

– Levou quase 20 dias de recuperação. Estarei à disposição para treinar no momento que eles decidirem – explicou Ponte à “Rádio Sport 890”, destacando que será avaliado pela equipe médica do Uruguai quando chegar ao Complexo Celeste, em Montevidéu, provavelmente na segunda-feira.

– É sempre maravilhoso voltar à seleção. Depois do Mundial Sub-20, ficamos com uma boa imagem e acho ótimo voltar, e vamos estar com o técnico da seleção principal (Marcelo Bielsa) nos treinos. Essa autorização do Botafogo também é algo positivo, passa confiança para o jogador – afirmou Ponte.

Mateo Ponte foi relacionado para apenas sete jogos do Botafogo na temporada e só entrou duas vezes, na vitória sobre o Bahia por 3 a 0 pelo Brasileirão e na derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Sul-Americana. O uruguaio fez um balanço dos primeiros meses e falou sobre seu futuro no clube.

– A temporada foi muito boa, desde que cheguei me trataram muito bem, todos são ótimas pessoas, é um elenco muito bom e com uma metodologia de trabalho muito boa. A ideia é ficar no Botafogo ano que vem, não sair por empréstimo. Com certeza irei me reintegrar assim que acabar o Pré-Olímpico, o técnico Tiago Nunes já disse o que quer de mim no ano que vem – disse Mateo Ponte.

Fonte: Redação FogãoNET e Sport 890

Comentários