Além do volante Gustavo Pereira e do atacante Matheus Fortunato, que estavam emprestados ao Botafogo e estouraram a idade, mais quatro jogadores do sub-20 vão ou devem deixar o clube nos próximos dias, segundo o jornalista Matheus Mandy.
O zagueiro Bruno França é um deles. Autor de um gol na Copa São Paulo, ele completa 21 anos em abril, está emprestado pelo Ibrachina até março e não faz parte dos planos do técnico Martín Anselmi. Com isso, não deve ter sua opção de compra exercida pelo Botafogo, que ainda está sob transfer ban.
O centroavante Weliton, emprestado pelo Juventude e que completa 21 anos em abril, também tem contrato até março e não deve ficar – ele se recupera de lesão. Já os atacantes David Silva e Arthur Miguel ainda possuem idade para a base e terão seus empréstimos junto a Canaã (BA) e Desportivo Brasil (SP) avaliados.
O zagueiro uruguaio Matías Benech e o atacante bissau-guineense Bacari Djamanca foram liberados com o fim do contrato – ambos nem chegaram a fazer parte do grupo que disputou a Copa São Paulo.
O zagueiro Bruno França, que chegou a marcar um gol na Copinha também não deve continuar no Botafogo. O jogador já estourou a idade de Sub-20 e não está nos planos de Martín Anselmi. Ele tem contrato até o final de março e não deverá ter a opção de compra exercida. (…)
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 29, 2026
Os atacantes Davi (Canaã) e Arthur Miguel (Desportivo Brasil), possuem contrato se encerrando nos próximos dias, mas ainda possuem idade das categorias da base, terão suas situações avaliadas nas próximas semanas, por um novo empréstimo.
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 29, 2026