Confiante e em alta, Matheus Martins tem sido importante nos últimos jogos do Botafogo. No último sábado, o atacante fez dois gols e foi o melhor em campo na vitória por 4 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Botafogo TV, ele celebrou a boa fase.
– Com certeza é o meu melhor momento com a camisa do Botafogo, com essa sequência que eu estou tendo, saindo como titular, com gols também, podendo ajudar a equipe. Acho que a equipe vem em uma crescente muito boa também agora. Se não me engano, são seis jogos sem perder. Acho que a gente tem que continuar assim, nessa pegada, porque a gente tem tudo para fazer um grande ano – projetou.
Após a saída de Martín Anselmi, que o escalava como centroavante, Matheus Martins voltou a atuar na posição em que rende mais.
– Na ponta esquerda, pelo lado, é onde eu sempre joguei, é onde eu me sinto confortável, onde eu me sinto à vontade. Posso jogar pela direita também, de centroavante esse foi o primeiro ano, primeira vez que eu joguei, mas eu quero estar em campo, independente de onde me colocar para ajudar a equipe. Mas com certeza pelo lado esquerdo é onde eu me sinto à vontade, é onde que eu faço os gols e onde que eu posso ajudar a equipe – explicou.
Leia outras respostas de Matheus Martins:
Reencontro com Franclim Carvalho
– Facilita muito, porque eu trabalhei com ele em 2024, era um cara que me ajudou muito, como o Artur Jorge também me ajudou. Ele já conhece o elenco, isso faz total diferença, e tem dado confiança para a gente, para o elenco todo. Então, creio que a chegada dele me ajudou muito, tem me ajudado bastante e espero continuar assim.
Memória marcante
– Acho que o pênalti contra o São Paulo no Morumbi, no título da Libertadores, foi o jogo mais importante. Teve contra o Palmeiras também, que eu fui muito importante também, mas acho que contra o São Paulo, o pênalti decisivo da classificação, um jogo difícil que a gente teve, o estádio estava lotado, o Morumbi lotado, acho que vai ficar marcado na minha carreira.
Lições de Botafogo 4 x 1 Chapecoense
– Acho que a gente fez um grande jogo pelo Brasileiro. Os primeiros 20 minutos foram muito importantes para a gente conseguir a vitória. Acho que nesse jogo (pela Copa do Brasil) a gente tem que entrar da mesma forma, do mesmo jeito que a gente entrou, fora de casa, para conseguir fazer um bom resultado e depois, consequentemente, levar para a Chapecó um bom resultado para conseguir a classificação. A gente sabe que vai ser um jogo diferente, por ser mata-mata, de Copa do Brasil, mas a gente está com o nosso apoio da torcida, jogando em casa, vai ser um jogo muito importante para a gente. A gente vai jogar com o apoio da nossa torcida, jogar em casa, no Nilton Santos, a gente sabe que a gente é muito forte aqui jogando no Nilton Santos. A gente conta com o apoio da torcida para conseguir um bom resultado nesse primeiro jogo e levar um bom resultado para Chapecó.
Parceria com Danilo
– O Danilo é craque, a gente sabe disso, um grande jogador, está vivendo uma grande fase também, sem dúvidas nenhuma. Acho que merece estar na Copa do Mundo, acho que vai, fez por merecer. Falando do lance do gol, eu fiz a tabela com ele, automaticamente já ataquei o espaço, eu sabia que com a qualidade que ele tem ele pode achar esse passe para eu entrar na cara do gol. A gente faz muito isso no treinamento, então eu o conheço bastante, ele me conhece também. Ele está vivendo uma grande fase e é só aproveitar, tem que aproveitar. Com certeza é um volante que chega muito na área e está com a confiança também alta, então ele tem nos ajudado bastante.
Evolução do Botafogo
– A gente tem evoluído bastante com a chegada do Franclim. Acho que o Bellão tinha feito um excelente trabalho também, antes do Franclim chegar, então o Franclim pegou já o time encaixando e vem colocando suas ideias. E a gente vem, a gente já conhece ele, já conhece o trabalho dele, acho que a chegada dele foi importante pra gente, é um cara que conhece o grupo, sabe gerir bem o grupo, então a gente espera fazer uma grande temporada com ele.
Golaço contra o Vasco
– Sem dúvida, acho que foi o gol mais bonito da minha carreira, por ter sido no ângulo, clássico, muito importante contra o Vasco, fora de casa. Agora contra a Chapecoense também foi um gol parecido, só que mais rasteiro, é a minha característica. Eu sempre fiz muitos gols assim, e agora estar podendo fazer no Botafogo, com confiança, espero continuar assim ajudando a equipe. A gente sabe que o ano é longo, tem muitos jogos pela frente, acho que a gente vai fazer uma grande temporada.