O atacante Matheus Martins deixou o primeiro tempo do clássico Flamengo x Botafogo reclamando da não expulsão de De La Cruz, que deu uma cotovelada em seu rosto aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador rubro-negro recebeu apenas cartão amarelo e o VAR não interveio.
– Ele [árbitro Bruno Mota Correia] nem veio ver o VAR, o De La Cruz deixou o cotovelo, bem na cara do bandeirinha. O bandeirinha viu, não comentou nada com o árbitro, mas é sempre assim – desabafou Matheus Martins em entrevista no intervalo ao “Canal GOAT”.
Sobre a atuação do Botafogo no clássico, Matheus Martins ressaltou a melhora em relação ao duelo com o Flamengo válido pela Supercopa do Brasil, há dez dias.
– Acho que o jogo está equilibrado, lá e cá. Estamos entrando em forma. O jogo está sendo muito mais equilibrado do que foi a final em Belém. Estamos fazendo um grande jogo, é atacar mais no segundo tempo, chutar mais – afirmou o atacante alvinegro.
Veja o lance:
Jogadores do Botafogo pediram a expulsão de De la Cruz, do Flamengo, por este lance. Arbitragem deu cartão amarelo, e VAR não sugeriu revisão. pic.twitter.com/XTjSEVuhFF
— ge (@geglobo) February 13, 2025