Matheus Martins recorda pênalti decisivo pelo Botafogo e projeta Super Mundial: ‘Torneio com alto nível de competitividade’

Matheus Martins recorda pênalti decisivo pelo Botafogo e projeta Super Mundial: ‘Torneio com alto nível de competitividade’
Vitor Silva/Botafogo

Se o Botafogo está no Super Mundial de Clubes, é porque teve vários heróis no título da Libertadores. Um deles foi Matheus Martins, que brilhou na quartas de final convertendo o pênalti decisivo sobre o São Paulo, no Morumbis.

– Procurei me manter focado e em executar o que vinha treinando nos dias anteriores. Foi um momento marcante na minha carreira. Foi um jogo muito grande, contra um adversário pesado, na casa deles. Tive a oportunidade de marcar o gol que nos levou à semifinal da Libertadores. Foi um lance que vai ficar marcado na minha memória e na de todos os botafoguenses. Eliminar um rival brasileiro, com história na competição e dentro da casa deles foi especial – afirmou Matheus Martins, ao “Terra”.

Após se recuperar de lesão, o atacante volta a estar à disposição no Super Mundial e vive expectativa para a competição.

– Acho que tem muita coisa diferente, a começar pelo período da temporada em que disputaremos o torneio. Estamos em meio de temporada, com um cansaço muito abaixo do que estávamos no ano passado. É um torneio com alto nível de competitividade. Precisamos ir pensando em desfrutar e em fazer o que estamos acostumados – disse Matheus Martins, que projetou o duelo com o PSG.

– Encarar o atual campeão da Champions será diferente, assim como para eles enfrentar o atual campeão da Libertadores. Tem tudo pra ser um grande jogo, essa é a expectativa. O favoritismo é todo do lado de lá, mas vamos pensando em fazer nosso trabalho – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Terra

Comentários