Depois de quatro meses sem balançar as redes e recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Matheus Martins voltou a fazer um gol pelo Botafogo, o último da goleada alvinegra sobre o Fortaleza no último sábado, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “GE”, ele comemorou o feito e revelou certo alívio.
— Acho que é um momento de alívio e de afirmação depois de ficar muito tempo sem jogar. Ficar fora é ruim para qualquer jogador, então foram meses de angústia, mas de muito trabalho para voltar a fazer o que amo. Poder marcar e, principalmente, numa vitória da equipe da forma que foi, é melhor ainda. Espero que siga assim daqui pra frente — disse Matheus.
— Hoje já me sinto bem, evoluindo a cada jogo e a cada treinamento que a gente faz. É claro que fiquei muito tempo parado e a volta é sempre progressiva, com cautela, para readquirir, principalmente, o ritmo de jogo, que é o que mais fica afetado. Estou à disposição do treinador para quando ele precisar de mim — completou.
Matheus Martins se colocou à disposição para jogar pelo lado direito de ataque, setor para o qual o Botafogo busca reforços por conta das poucas opções atuais no elenco.
— Sem dúvida posso jogar dos dois lados. Já joguei muito na base e no profissional também pela direita, então isso não é um problema pra mim. O clube estar no mercado mostra que estão querendo reforçar mais ainda nossa equipe, que é importante para uma temporada cheia como a nossa. Mas o importante é jogar e ajudar o Botafogo, seja de qual lado for — afirmou o atacante.