Matheus Nascimento deve ganhar mais chances no Botafogo em 2022: ‘Quero contar mais com ele, precisa ser referência’, diz Enderson

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento deve ganhar mais chances no Botafogo em 2022: ‘Quero contar mais com ele, precisa ser referência’, diz Enderson
Vitor Silva/Botafogo

Promessa alvinegra, Matheus Nascimento passou o ano de 2021 alternando entre profissional do Botafogo, sub-20, sub-17, Seleção Brasileira Sub-17, Sub-18 e Sub-20. Tantas categorias diferentes podem ter influenciado no desempenho do centroavante de 17 anos. Mas em 2022 o cenário pode ser diferente.

O técnico Enderson Moreira revelou ao “Lance!” que não gosta muito das alternâncias entre profissional e base e planeja que o jovem se torne referência.

– O Matheus Nascimento pra mim não precisar provar nada. Quero contar mais com ele. Essa coisa dele de ficar lá na base e voltar pro profissional não ajuda. Ele precisa ser uma referência no profissional, a gente tem que sentir falta dele aqui. Ele já vai muito para a Seleção e ainda tem a base, ficou muito itinerante aqui. Quero ele mais presente, quero o Matheus realmente possa buscar esse espaço no profissional – disse Enderson.

O treinador planeja usar outros jogadores da categoria sub-20 no elenco principal.

– Os jogadores da base, como Juninho e outros, nós já temos uma avaliação muito fidedigna sobre quem a gente já quer aqui e vamos contar com esses atletas mais jovens para participar da base dessa equipe. O Botafogo tem que contratar jogadores com experiência mas precisa contar com os atletas mais jovens – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas