Matheus Nascimento perde espaço para Tiquinho Soares no Botafogo em meio a conversas para renovar

Matheus Nascimento perde espaço para Tiquinho Soares no Botafogo em meio a conversas para renovar
Vitor Silva/Botafogo

Matheus Nascimento experimenta momento de retração na sua curta e promissora carreira. O atacante de 18 anos viu os seus minutos em campo despencarem nas últimas sete partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O recorte coincide com o brilho de Tiquinho Soares, novo xodó da torcida.

Em cinco jogos, ele não saiu do banco de reservas. Contra Avaí e Palmeiras, atuou por oito e 13 minutos, respectivamente.

O aproveitamento menor por parte do treinador Luís Castro afeta sua evolução, mas ao mesmo tempo o convívio com Tiquinho Soares nos treinos pode dar à promessa mais repertório. O atacante de 31 anos é mais experiente. Ambos são centroavantes e possuem até porte físico semelhante, ou seja, um tem o que ensinar ao outro.

A perda de espaço acontece em momento importante da relação entre Matheus Nascimento e Botafogo: as partes travam longa negociação para a renovação do contrato do atacante, com término em junho de 2023. As conversas estão adiantadas, mas o novo vínculo ainda não foi oficializado. John Textor lidera as tratativas.

Fonte: Extra Online

Comentários