‘Matheus Nascimento tem todas as competências acumuladas para ser jogador de altíssimo nível mundial’, diz ex-técnico do Botafogo

66 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

‘Matheus Nascimento tem todas as competências acumuladas para ser jogador de altíssimo nível mundial’, diz ex-técnico do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Ex-técnico do Botafogo, Eduardo Barroca conhece bem Matheus Nascimento. Não apenas da base, mas também das oportunidades que deu ao jovem como titular em 2020. O treinador, embora tenha deixado claro que não foi ele que “lançou”, acredita no sucesso do centroavante.

– Não lancei o Matheus Nascimento, ninguém lança ninguém. Ele tem talento, sempre foi muito bom desde criança, todo mundo via. Foi seleção de base, com mérito dele. Teve oportunidade no momento que eu era treinador, mas eu não lancei. Muitas pessoas contribuíram para o desenvolvimento dele. Não existe isso de “eu lancei”. O jogador tem o mérito próprio de ter chegado, insistido, tem o talento dele – ponderou.

– Na minha opinião, ele tem todas as competências acumuladas para ser um jogador de altíssimo nível mundial. Mas minha última vivência com ele tem tempo, com certeza está sendo dirigido, cobrado e acompanhado por profissional de altíssimo nível que é o professor Luís Castro. Está tendo os melhores estímulos para a realidade dele e vai ter reagir a isso. Espero que consiga, porque potencial ele tem – concluiu Barroca, ao canal “Resenha com TF”.

Com 18 anos, Matheus Nascimento é o reserva imediato de Tiquinho Soares no Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e Resenha com TF

Notícias relacionadas