A notícia de que Matheus Pereira está tentando uma rescisão contratual com o Al-Hilal por conta de três meses de salários atrasados, dada pelo perfil saudita “All Sports”, deixou a torcida do Botafogo agitada nesta terça-feira (10/1). Afinal, o Glorioso tentou sua contratação em 2022, sem sucesso.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola confirmou que o clube saudita tem fama de atrasar salários e disse que, se o meia-atacante conseguir se desvincular na esfera jurídica, é “natural” que ele vá para o Botafogo, depois de “fazer força” para se transferir para o Alvinegro no ano passado.
– Ele é um dos desejos mais antigos do Botafogo, o John Textor tem a intenção de fechar com ele. Se o Matheus Pereira encaminhar de fato essa rescisão, com ajuda da Fifa, é natural que ele pinte no Botafogo. Durante vários meses da temporada passada o Botafogo tentou contratá-lo e o Matheus Pereira fez força para que isso acontecesse, mas o Al-Hilal nunca liberou – recordou Nicola.
– Matheus chegou à Arábia Saudita por € 18 milhões e agora o Al-Hilal comete esse equívoco de deixar três meses de salários atrasados. Que o clube saudita tenha atrasado salários não é novidade, mas nunca chegava há três meses exatamente para não permitir que o atleta consiga rescindir na Justiça – completou o jornalista.
Matheus Pereira tem ficado fora até mesmo do banco nos últimos jogos, por opção do técnico Ramón Díaz. O Botafogo, por sua vez, ainda não fez movimentos nesta janela pelo meia-atacante brasileiro, apesar de seguir monitorando a situação de longe. O contrato dele com o Al-Hilal vai até junho de 2026.