A torcida do Botafogo está se questionando se Matías Segovia poderá disputar a Copa Sul-Americana-2023 pelo clube depois de ter atuado na fase preliminar pelo Guaraní-PAR. E a resposta é: sim! O jovem de 20 anos não será desfalque no Glorioso.
O artigo 3.7.4.1 do regulamento da Sul-Americana deixa claro sobre a permissão de um jogador atuar por dois clubes diferentes. E o caso de Matías Segovia se encaixa na alínea “a”: “Um jogador inscrito na Fase Preliminar (Primeira Fase) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da Fase de Grupos.”
Segovia foi titular na vitória do Guaraní-PAR sobre o Sportivo Ameliano por 3 a 1, no dia 8 de março, na fase prévia da Sul-Americana. Os aurinegros caíram no Grupo B, ao lado de Emelec (EQU), Danubio (URU) e Huracán (ARG).
Da mesma maneira, pensando no futuro, um clube pode inscrever um jogador para a fase de mata-mata que já tenha atuado por outra agremiação na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Botafogo tem até às 15h de segunda-feira para mandar a lista de inscritos para a Conmebol para o primeiro jogo, quinta, contra o Magallanes. A data-limite de inscrições na fase de grupos é para a terceira rodada (até 1º de maio), mas a janela brasileira para transferências internacionais fecha na próxima segunda-feira (3/4) e a doméstica, dia 20 de abril.