A notícia da contratação de Matías Segovia pelo Botafogo não pegou somente a torcida alvinegra de surpresa, mas também o próprio jogador. Antes de embarcar para o Brasil, o meia-atacante do Guaraní-PAR falou com a imprensa paraguaia e disse que até agora não está acreditando no que está acontecendo.
– Estou muito feliz. Ontem (quinta-feira) fiquei sabendo de tudo. Continuo sem acreditar, ir para outro país, para outro futebol… Às 17h meu empresário me avisou, fui pego de surpresa. Quando me deram a notícia eu nem acreditava – contou Segovia em entrevista ao jornal “ABC Color”
– É uma conquista muito importante para minha carreira – completou.
Segovia classificou o Botafogo como uma grande oportunidade e espera se adaptar rapidamente para seguir evoluindo, após se destacar na seleção do Paraguai que disputou o último Sul-Americano Sub-20.
– É uma oportunidade muito grande, uma nova experiência para mim e espero aproveitá-la ao máximo. Tenho que me adaptar o mais rápido possível, sei que com sacrifício e humildade conseguirei isso. Vou lutar para estar aí (na seleção). Esperaram o momento certo para que acontecesse (a transferência). Estou feliz porque estou indo para um futebol muito bom – afirmou à “Rádio Uno 650 AM”.
Matías Segovia chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para assinar com o Botafogo até o fim de 2026. Segundo o presidente do Guaraní-PAR, Emilio Daher, o Glorioso pagará US$ 1,3 milhão (R$ 6,6 milhões na cotação atual) de forma parcelada para ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador.