O goleiro Maurício Queiroz celebrou a classificação do Botafogo para a terceira fase da Copa São Paulo conquistada nesta quarta-feira nos pênaltis sobre o São José-RS por 8 a 9, em Taubaté. No entanto, ele admitiu que a atuação nos 90 minutos não foi das melhores.
– Não fizemos um jogo tão bom dentro de campo, mas acabamos conseguindo ser efetivos nos pênaltis e saímos com a classificação – resumiu Maurício, em entrevista ao SporTV.
O Botafogo foi superior ao adversário principalmente no segundo tempo, mas desperdiçou oportunidades e parou nas defesas de Arthur. Maurício, que está emprestado ao Glorioso justamente pelo São José-RS, pouco trabalhou, mas mostrou segurança nos 90 minutos. Na disputa de pênaltis, nenhum goleiro conseguiu defender.
– Ter enfrentado o Botafogo antes na Copa do Brasil Sub-20 (ano passado, pelo São José) foi importante, fica um sentimento, assim, mas acima de tudo temos que ter profissionalismo, saber que agora estamos defendendo as cores do Botafogo e é o clube que tenho que honrar a camisa – completou o goleiro alvinegro.
O Botafogo agora vai reencontrar o Taubaté, adversário na fase de grupos, na terceira fase da Copinha, já na próxima sexta-feira, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.