O meio-campista Maurício pediu para ser negociado pelo Internacional ainda este ano, e Botafogo e Red Bull Bragantino surgem como “favoritos” no mercado doméstico para ter o jogador. A informação é do jornalista Lucas Collar, em seu canal no YouTube, em apuração conjunta com Alexandre Ernst.
O Internacional tinha a intenção de segurar Maurício até o fim do ano. No entanto, o jogador, que foi apontado como um dos culpados pela eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude, manifestou o desejo de se transferir.
A prioridade do Inter é vender Maurício para o exterior no meio do ano. No entanto, não está descartada uma negociação com outro clube brasileiro, e é aí que o Botafogo aparece, ao lado do Red Bull Bragantino, como os clubes mais próximos.
De acordo com Collar, em caso de uma transferência doméstica, o Internacional poderia faturar e manter um percentual para uma venda futura, visando clubes com entrada no exterior, como são os casos de Botafogo (Eagle Football, que engloba Lyon e Crystal Palace) e Bragantino (grupo Red Bull).
Se uma negociação para outro brasileiro acontecer, ela pode sair já mesmo na janela doméstica, que está aberta até 19 de abril, ou então no meio do ano, quando a segunda janela internacional estará em andamento.