A fase espetacular de Júnior Santos o faz ser exaltado pela imprensa. No programa “ESPN FC”, o comentarista Mauro Naves rasgou elogios ao atacante do Botafogo e comparou o estilo ao do ídolo Jairzinho.
– Estou muito encantado com ele. Quem tem sido decisivo para os clubes esse ano no Brasil? Não é o Cano no Fluminense, o Pedro no Flamengo talvez, o Endrick no Palmeiras? O cara mais importante para o time, não tem ninguém, é o Júnior Santos, guardadas as devidas proporções. Não estou falando que é melhor que os outros, mas a importância para o time e para o esquema. Lembra o Jairzinho na Copa de 70, o estilo, jogava no lado direito, jogava na frente, fez sete gols na Copa. O estilo tem a ver, é Botafogo. Não estou comparando jogadores, mas é estilo, jeito – apontou Mauro Naves.
O comentarista Zinho analisou o triunfo alvinegro sobre o Vitória na Copa do Brasil e também encheu a bola de Júnior Santos.
– Foi eficiente nas suas oportunidades, na competência do atacante que está sendo a sensação, o Júnior Santos, o cara está sendo decisivo. A bate no pé dele, com força, velocidade e explosão. No momento de dificuldade, ele mata o jogo. O Botafogo tomou susto porque o Vitória foi para cima no início, esteve a maior parte do jogo em cima, pressionando. Agora, o time do Botafogo está bem organizado, bem montado e com Júnior Santos em momento de cara com estrela que está decidindo – completou Zinho.