A derrota para o Goiás em casa caiu como um balde de água fria na torcida do Botafogo, que esperava voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, os comentaristas têm lembrado que o Glorioso ainda está se reconstruindo sob o comando de Luís Castro. Essa opinião foi compartilhada por Mauro Naves, da ESPN, nesta terça-feira. O jornalista, no entanto, acredita que falta mais experiência ao atual elenco.
– É um time em construção, vai passar por altos e baixos. Ontem poderia ter ganho, a torcida esperava uma vitória. Não acho que o time perdeu a torcida. Há uma promessa de que venham jogadores na janela, isso é claro que vai melhorar o time. Acho que falta alguém com mais experiência, são coisas que precisam de ajuste. Dá para ter esperança – afirmou Mauro Naves, continuando:
– Com a chegada dos reforços, o Botafogo pode brigar só na parte de cima, sem passar sustos. Que time está pronto hoje? Dos 20, só o Palmeiras, talvez. Torcedor do Botafogo tem que entender que, se terminar no G-4, G-5 ou G-6, vai ser uma surpresa. Tem times com mais condições de ocupar essas posições, com mais tempo de trabalho. O Botafogo será uma surpresa se o Luís Castro colocá-lo ali entre os cinco ou seis.
Outro comentarista na mesa do “Sportscenter”, Mário Marra também acredita que o Botafogo vai passar por oscilações.
– Eu entendo o torcedor, sofreu muito, foi humilhado nos últimos anos. Aí vem uma injeção de dinheiro, principalmente de ânimo. Você ouvia ontem o estádio gritando, uma atmosfera superlegal. Esse aí não é o produto final do Botafogo, talvez nem o inicial. Vamos devagar. Existe um padrão de jogo. Parecia um time meio aberto em alguns momentos, mas existe uma ideia, um time bem organizado, querendo ganhar – opinou Marra.








