A eliminação precoce no Campeonato Carioca-2023 e as últimas atuações do Botafogo escancararam ainda mais a necessidade de reforços. Diretor de futebol do clube, André Mazzuco admitiu na madrugada desta quinta-feira (9/3) que o Alvinegro está buscando novas contratações, mas ressaltou que o clube passa por um momento de reestruturação e “problemas institucionais”.
– Vieram alguns reforços. Às vezes se apegam aos números, entendo o desejo da torcida de que venham seis… Sabemos o que temos que fazer e é o objetivo do Botafogo que esse crescimento seja gradativo. Estamos sim trabalhando dentro do possível, tomando cuidado para ter responsabilidade com o clube também, com as demandas que existem hoje para o Botafogo se equilibrar. O clube precisa se solidificar – afirmou Mazzuco.
– Sendo muito honesto, passamos por um momento de reestruturação, o clube está buscando um reequilíbrio. Está claro que o Botafogo passa no momento por dificuldades, por todo o histórico por trás, John está totalmente a par e em cima disso para tentar resolver. Isso gera reflexo em outras áreas. Queremos sempre o ideal, mas quando não temos o ideal buscamos soluções onde podemos – continuou o dirigente.
– Ainda temos problemas institucionais a serem resolvidos, temos problemas das dívidas, RCE, todas essas discussões, há profissionais trabalhando em cima disso. Isso reflete no clube como um todo. Não é uma justificativa, porque o futebol tem uma meta clara de performance. Se a gente monta uma boa equipe, investe e temos objetivos maiores, temos uma responsabilidade enorme – completou.
Mazzuco, no entanto, falou mais de uma vez que os problemas que o clube vem atravessando nos bastidores não podem servir como desculpa pela eliminação no Carioca.
– Isso não justifica o momento de frustração. Temos bons jogadores, todos têm boas condições de trabalho e tínhamos que ter entregado mais nesse momento. Precisamos recuperar e buscar novas soluções – frisou.