Mazzuco agradece apoio da torcida e cita cobrança interna no Botafogo por volta das vitórias: ‘Agora não pode ser o caos’

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo perdeu para o Goiás em casa nesta segunda e completou o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. O momento é ruim e deu uma arrefecida nos ânimos da torcida alvinegra. Em entrevista ao “Canal do TF” nesta terça, após o sorteio da Copa do Brasil, André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, falou sobre a fase ruim, agradeceu o apoio da torcida e citou a cobrança interna por melhores resultados.

Não acho que houve ruptura com a torcida. A torcida comprou a ideia e vai continuar comprando a ideia. A torcida chateou, vaiou, nós vamos ganhar outros jogos. A torcida do Botafogo é uma das mais fiéis que já conheci. Temos que retomar o caminho das vitórias, é isso que temos que entregar para o torcedor. Vamos ganhar de novo, o torcedor vai estar conosco, vamos perder, esse é o processo. A torcida está conosco, o torcedor do Botafogo é algo a ser estudado, é uma torcida maravilhosa mesmo, que nos dá muito orgulho, e por isso nos dá mais responsabilidade para entregar cada vez mais. Tem que ter paciência, não é da noite para o dia. Estamos construindo algo que será muito sólido no futuro. Queremos mais qualidade de jogo, de equipe, de estrutura, estamos há quatro meses mais ou menos nesse processo. Ontem foi uma derrota realmente ruim, acho que não esperávamos principalmente pelo primeiro tempo que fizemos. Temos que assimilar essa derrota. Houve cobranças sempre, como há todo dia, entre nós, comissão e atletas. Todos querem vencer, todos estão engajados no projeto e agora temos que retomar a confiança – afirmou Mazzuco.

O dirigente quis passar um recado de agradecimento ao torcedor do Botafogo, que compareceu em grande número mesmo numa segunda-feira à noite diante do Goiás, e pediu calma para que o processo siga seu caminho.

– Temos recebido apoio. Está sendo muito gratificante. Ontem era o jogo que deveríamos ter entregado. Não aconteceu, mas agora não pode ser o caos. Entramos num jogo com 30 mil pessoas para chegar no G-4. Não aconteceu? Precisamos retomar a confiança. Mais uma vez essa fidelidade ao projeto tem sido grande. É um processo, não é simples. Lógico que queremos ser campeões já esse ano, mas temos que ter os pés no chão. Não faltou apoio em nenhum momento, agora é dar a volta por cima e essa é a cobrança que temos internamente – disse Mazzuco.

https://www.youtube.com/watch?v=rlH5Zkygzq0

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários