O Botafogo ainda não anunciou a renovação contratual do zagueiro Kanu, apesar de a imprensa já ter noticiado o acerto para ampliar o vínculo até 2025. Em entrevista ao podcast “GE Botafogo”, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, explicou que a renovação ainda não foi assinada, mas que as partes estão “chegando a um consenso”.
– O Kanu é o capitão da equipe com contrato até dezembro, é um desafio enorme porque em julho pode assinar com qualquer clube da maneira como quiser, é um menino de mercado. É um desafio, mas estamos chegando num consenso e o Kanu tem grande participação nisso – explicou Mazzuco.
Paralelamente, o Botafogo trata também da questão contratual de outros jogadores que vêm se destacando, como o centroavante Erison – que veio do XV de Piracicaba, comprado por um grupo de empresários – e a joia Matheus Nascimento, cujo vínculo termina em junho do ano que vem.
– Tudo entra na avaliação do elenco. Temos atletas com contrato mais curtos, outros com contratos mais complicados de mexer. É um desafio nosso. Tem sido com o Matheus Nascimento antes da minha chegada, o Erison tem uma questão de ajuste contratual a ser feita… São desafios rotineiros. Temos a intenção de ter uma gestão melhor dos contratos. Matheus, Erison, são abordagens que já tem ocorrido, com certeza – afirmou.