Novo diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco falou com muita empolgação ao site oficial do clube sobre o novo desafio que está assumindo após ser convidado por John Textor. O dirigente acumula passagens por grandes clubes como Vasco, Santos e Cruzeiro, mas vê a SAF alvinegra como “projeto modelo”.
– Agradeço a oportunidade para iniciar esse grande desafio de representar essa instituição gigantesca em um projeto modelo no futebol brasileiro. O Botafogo está se reposicionando no mercado do futebol. Sob a liderança do Textor e do Jorge Braga, estou muito entusiasmado para iniciarmos este novo projeto no clube e recolocarmos o Botafogo em um nível do tamanho de sua grandeza – afirmou Mazzuco.
Além de Mazzuco, o Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Alessandro Brito, ex-Atlético-MG, para o cargo de gerente de scouting, inteligência e análise. Com a chegada de Mazzuco, Eduardo Freeland passa a trabalhar diretamente com Textor na formatação de uma nova estrutura para as categorias de base.