Mazzuco destaca chegada de Diego Costa e opção do Botafogo no perfil de reforços

Mazzuco destaca chegada de Diego Costa e opção do Botafogo no perfil de reforços
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo que começou o Campeonato Brasileiro mirando uma vaga na Libertadores agora olha para o título. Líder com 47 pontos, o clube alterou um pouco até a política de reforços para este momento da temporada. Se a ideia antes parecia ser buscar apenas jogadores jovens, com potencial técnico e financeiro, como Mateo Ponte e Valentím Adamo, nesta janela a contratação de jogadores experientes como Diego Costa e Bastos é um indicativo de um novo perfil sendo adicionado.

Na apresentação de Diego Costa, o diretor executivo de futebol André Mazzuco admitiu que a busca pelo título brasileiro fez o clube ir atrás também de jogadores consolidados e vitoriosos.

– Para nós, é muito fácil apresentar o Diego Costa, porque dispensa qualquer apresentação. É um privilégio, para nós, contar com ele, ter topado esse sprint do Campeonato Brasileiro. Sempre deixamos claro que era uma temporada importante para nós, tendo como objetivo principal a busca pela vaga na Libertadores. A partir do momento que nossos atletas tornaram capaz a briga por um novo título, optamos também por buscar atletas que também gostam disso, como nosso grupo gosta, e que estejam acostumados. E o Diego é um vencedor, tem uma carreira recheada de títulos e de sucesso, traz experiência e boa energia, vem ajudar da melhor forma possível, dar mais um temperinho na nossa corrida – destacou Mazzuco.

– Queria agradecer ao Gustavo Sauer por tudo que fez pelo clube, nessa ida, nesse malabarismo. E numa atravessada de um baixinho tinhoso que temos (Matías Segovia), caiu a 10 no colo dele, aceitou entregar o Diego a 19, com a qual conquistou a maioria dos títulos da carreira. Estamos felizes que está todo mundo feliz e acomodado, e pronto para esse returno. Bem-vindo, Diegão, que possamos conquistar no final – completou o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários