Hoje destaque no time principal do Botafogo, Jeffinho está se tornando o case de sucesso do projeto do time B do Glorioso, idealizado por John Textor. A equipe sub-23, que vem disputando muito bem o Brasileiro de Aspirantes, tem como objetivo desenvolver atletas que estouraram a idade de sub-20 e podem servir ao time profissional.
Em entrevista à Botafogo TV, André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do Glorioso, elogiou o desenvolvimento de Jeffinho no sub-23 e destacou a ajuda do técnico do time B, Lucio Flavio, nesse processo.
– Esse exemplo do Jeffinho tem um simbolismo importante. O projeto iniciou esse ano e tem o intuito de dar um lastro de formação maior aos atletas que não têm mais idade de sub-20, mas que ainda estão no momento de se desenvolverem para estarem cada mais preparados para estarem na equipe principal – afirmou Mazzuco, continuando:
– Temos um treinador que conhece o ambiente do time principal, entende o que queremos como objetivo de formação dos atletas e facilita essa transição com o Luís Castro. Temos outros exemplos como o DG, Daniel Cruz, Breno… Quando o Jeffinho vem para o time principal, ele recebe os estímulos necessários para aumentar o nível competitivo e foi o que aconteceu.
Mazzuco destacou ainda que o Botafogo B também é parte fundamental do trabalho de captação no projeto multiclubes de John Textor.
– É um projeto em que queremos fomentar essa captação de atletas em potencial que ainda precisam de um refino no seu desenvolvimento e que podem servir o Botafogo no time principal num futuro muito próximo. Dentro desse processo multiclubes que estamos vivendo, é importante porque estamos captando talentos brasileiros e podemos trazer atletas de outros países que podem ser desenvolvidos aqui também – frisou Mazzuco.