Diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco deu entrevista ao SporTV antes da continuação do jogo com o Athletico-PR, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele explicou que o clube compreendeu a decisão da CBF para esta partida.
– Para nós, é uma situação atípica, lógico que há um prejuízo esportivo. Uma situação que não compete a nós, do futebol. Queríamos o jogo finalizado ontem. O clube está fazendo todos os esforços para entender o que houve, não pode acontecer. Readaptamos, ontem buscamos a melhor condição para todos, estamos cientes, bem preparados. Nossa intenção é finalizar a partida da melhor forma. É uma pena não ter a presença da torcida, mas não está no nosso controle, acatamos a CBF e seguimos o regulamento – disse Mazzuco, destacando que o VAR vai funcionar.
– Foi uma situação nossa, do Athletico-PR junto, para não correr risco. A arbitragem vive novo momento, VAR é parte integrante, há dificuldade quando não tem. Há uma garantia, estamos tranquilos quanto a isso para o jogo – acrescentou.
Contudo, o Botafogo não aprovou o adiamento do jogo com o Fortaleza e segue tentando evitar.
– Já acatamos a decisão, está no regulamento, a continuação hoje. Mas não concordamos com adiamento do Fortaleza, estamos em conversa com a CBF, hoje envolvidos, jurídicos, CBF, John Textor. Não estamos de acordo. Nossa programação é viagem amanhã e jogo terça-feira. Esperamos que seja resolvido o mais rápido possível – completou.