Mazzuco elogia Luís Castro e diz que trabalho é ‘constantemente avaliado’ no Botafogo: ‘Não se pode ir na emoção, decisões serão técnicas’

Mazzuco elogia Luís Castro e diz que trabalho é ‘constantemente avaliado’ no Botafogo: ‘Não se pode ir na emoção, decisões serão técnicas’
Vítor Silva/Botafogo

Luís Castro pode ser demitido pelo Botafogo depois da derrota para a Portuguesa e a eliminação no Campeonato Carioca-2023? Diretor de futebol do clube, André Mazzuco elogiou o treinador na madrugada desta quinta-feira (9/3) e disse que seu trabalho é constantemente avaliado. O dirigente deixou claro que qualquer decisão será tomada com muito critério e sem emoção.

Hoje o clube conta com profissionais de altíssimo nível. Nós sabemos nos avaliar. Se entendermos que em algum momento do processo precisa haver uma modificação, não falo do treinador, mas do processo… A reavaliação é constante. Quando há uma frustração por uma meta não atingida, tem que se refletir sobre isso. Precisamos ter sempre decisões técnicas, não se pode ir na emoção. Precisamos entender o que está acontecendo nesse momento e se vamos ter as ferramentas e soluções – disse Mazzuco.

Somos privilegiados de contar com grandes profissionais, o Castro é um profissional de altíssimo nível. No ano passado tivemos um momento difícil e que retomamos. Quando buscamos soluções e as coisas não acontecem, aí reavaliamos. É uma primeira frustração. Vamos reavaliar e buscar soluções – completou.

Mazzuco acrescentou que John Textor tem participado de todos os debates sobre o momento do time e admitiu que houve uma ruptura a partir da derrota para o Vasco no Maracanã.

Houve uma ruptura a partir do jogo do Vasco. Hoje cometemos erros técnicos que não são erros normais, são erros básicos, notamos que há um clima de apreensão. O futebol te provoca isso, acontece com o Botafogo e vai acontecer com outras equipes. A avaliação do trabalho é constante, do John, minha, do Luís, de quem quer que seja. Precisamos entregar resultados. E o John está sempre presente nas discussões – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários