Diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco deu entrevista coletiva ao lado do interino Fabio Matias após o jogo com o Audax (vitória por 2 a 0), neste sábado (24/2), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca-2024. O dirigente explicou que a escolha por um novo treinador é feita de forma coletiva no clube.
– Sobre a questão do treinador, é importante deixar claro que as pessoas personificam demais os processos. As decisões do Botafogo e da Eagle passam pelo John (Textor), por mim, pelo Alessandro (Brito), pelo Thairo (Arruda), todos têm contribuições. Não existe treinador do X ou Y, é uma decisão conjunta. John é nosso chefe, tem poder de decisão, mas precisamos trocar mais informações por decisão assertiva – afirmou.
– A partir do momento que decidiu-se a não continuidade do Tiago (Nunes), já estamos trabalhando com nomes, em conjunto, discutindo com calma. Ficamos tranquilos com o Fabio (Matias) conosco, é um assistente do Botafogo, vai estar à frente o quanto for necessário. Queremos definir o mais rápido, mas tem que ser algo feito com cuidado. John é muito presente conosco, trocamos ideias, vamos ter cuidado para tomar a decisão o mais assertiva possível. É como o processo vai ser feito – disse Mazzuco.