Mazzuco explica ações do Botafogo no fim da janela: ‘Tínhamos pouco tempo, mas foco foi aumentar nível da equipe’

Mazzuco explica ações do Botafogo no fim da janela: ‘Tínhamos pouco tempo, mas foco foi aumentar nível da equipe’
Reprodução/Globo

O Botafogo foi o clube mais ativo no final da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, que fechou nesta terça-feira, contratando seis reforços num curto espaço de tempo. Em entrevista ao “Globo Esporte”, da TV Globo, o diretor-executivo de futebol do Glorioso, André Mazzuco, explicou as ações.

– Sabíamos do desafio dessa janela e sabíamos da importância desse período onde o mercado já estava realmente muito movimentado. Tínhamos pouco tempo, mas nosso principal foco foi aumentar o nível da equipe – afirmou o dirigente.

Depois de estrear cinco reforços na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o Botafogo fechou mais seis contratações para o time principal: Victor Cuesta, Niko Hämäläinen, Sebastian Joffre, Gustavo Sauer – já anunciados -, Lucas Fernandes e Tchê Tchê.

Nova janela

Atendendo a um pedido da Fifa, a CBF instaurou pela primeira vez a janela de transferências brasileiras. A segunda janela só abre em julho. Neste ano, a medida vale apenas para os clubes das Séries A e B, mas a promessa é que, no ano que vem, seja estendida também aos clubes das Séries C e D.

– Vai exigir um maior planejamento, um maior antecipação das ações que os clubes vão tomar a partir dessa nova regra instituída – admitiu Mazzuco, em entrevista ao “Jornal Hoje”, da TV Globo.

*Atualizado às 14h41

Fonte: Redação FogãoNET e Globo

Comentários