Mazzuco explica chegada de novo head scout e quer ampliar centro de inteligência e análise do Botafogo

Mazzuco explica chegada de novo head scout e quer ampliar centro de inteligência e análise do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Novo diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco já lidou com decisões importantes em seu primeiro dia de trabalho nesta sexta-feira. Além da demissão do técnico Enderson Moreira e da busca por um novo treinador, o dirigente explicou a chegada de Alessandro Brito como novo coordenador de Scouting, Inteligência e Análise.

A chegada do profissional, que deixou a função de coordenador do Centro de Informação do Galo (CIGA) do Atlético-MG para assumir cargo similar no Botafogo, não significa a saída de Raphael Rezende, que era o antigo head scout, e de Brunno Noce, analista de mercado. Brito terá uma função hierarquicamente acima dos dois.

– Estamos trazendo o Alessandro para ser o novo head scout do clube, é um dos profissionais mais qualificados do país na função, responsável por um trabalho excelente no Atlético-MG. Já temos uma estrutura funcionando aqui no clube de scouting, com dois profissionais muito qualificados, que são o Raphael e o Brunno, e o Alessandro vem para coordenar esse processo – explicou Mazzuco.

– Temos uma ideia muito clara de ampliar esse nosso centro de inteligência e análise, de criar novas ferramentas e ampliar nosso leque de trabalho – completou o dirigente alvinegro, em entrevista à Botafogo TV.

Segundo Thiago Franklin, do “Canal do TF”, Alessandro Brito não esteve no Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira porque ainda resolve os últimos detalhes de sua rescisão contratual com o Atlético-MG.

Fonte: Redação FogãoNET, Botafogo TV e Twitter do Thiago Franklin

Comentários