Diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco se pronunciou pela primeira vez sobre a mudança no comando do time, após a demissão de Bruno Lage na terça-feira. O dirigente agradeceu ao técnico português e explicou o processo que culminou na decisão pela troca.
– É um momento de decisões do clube. Agradecemos ao Bruno, à toda a comissão técnica, por todo envolvimento, todo o trabalho nesse período conosco. Entendendo o melhor para o clube, há uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol, é importante ressaltar. É claro que hoje nossa maneira de gerenciar o clube permite envolver todos nos processo, temos atletas como personagens principais, nosso estafe como personagem principal, a diretoria, o John… É um grupo coeso, onde buscamos as melhores soluções para o Botafogo. Entendemos que a decisão a ser tomada seria uma mudança nesse momento – disse Mazzuco à Botafogo TV, deixando claro que a briga é pelo título do Brasileirão-2023.
– Sabemos o que queremos, o Botafogo tem muito clara essa briga pelo título, é o que queremos até o final. É um grupo que sabe bem o que quer, com jogadores comprometidos, um estafe de muita importância e entendemos que na sequência do campeonato há confiança total em quem vai tocar o trabalho e fazer esse trabalho conosco – completou.
André Mazzuco explicou também a decisão de colocar Lucio Flavio, ex-auxiliar da comissão permanente, como técnico e Joel Carli como auxiliar. O dirigente, no entanto, não falou em comando interino, dando a entender que a dupla tende mesmo a comandar o Botafogo até o fim do Campeonato Brasileiro.
– Temos plena confiança no Lucio, que participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Cláudio Caçapa, e se torna um auxiliar técnico da casa. É um profissional que tem uma ótima relação com os atletas, conhece muito o clube, conhece nosso momento e tem totais condições. Além do Lucio, trouxemos o Carli, que já está envolvido com o profissional do clube desde que saiu dos gramados, já se capacitou e está se capacitando e não tenho dúvida de que vai ajudar muito o Lucio nesse processo. Temos uma comissão técnica da casa também, com profissionais em todos os setores que já estão conosco desde o início e que também são parte importante desse processo. A confiança é total no trabalho. Temos uma confiança muito grande nos atletas, no nosso grupo, o torcedor tem nos apoiado de todas as formas, isso é muito importante – afirmou Mazzuco, encerrando:
– É um restante de campeonato, são 13 finais, sabemos muito o que queremos, são 13 jogos importantíssimos e vamos brigar, vamos buscar isso até o final. É um novo início nesse percurso e temos certeza que no final vamos colher bons frutos.