Além de reforçar o elenco profissional, o Botafogo chamou atenção pela quantidade de reforços para o time B. Foram 14 na última janela de transferências. A formação da equipe, que terá Lucio Flavio como treinador, foi um desejo de John Textor que também atende os anseios do técnico Luís Castro.
– John não abriu mão de estarmos no campeonato de aspirantes. As contratações foram muito mais na perspectiva de montar uma base. É um projeto que faz muito sentido para ele e para nós – explicou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, a “O Globo”.
Como Castro gosta de trabalhar com 30 atletas no elenco principal, há jogadores que foram para o time B e jovens que foram contratados.
– É um processo do Botafogo. Eles entendem que vão ter essas movimentações. Isso é explicado para eles. Tudo que você passa de uma forma que seja processo da equipe, é tranquilo. O cara não está sendo rebaixado ou removido. Quando o Luís entender, eles podem entrar no time – declarou Mazzuco.
O clube disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, previsto para se iniciar no dia 5 de maio, mas que ainda não teve tabela divulgada pela CBF.