Envolvido em notícias sobre possíveis propostas do Oriente Médio, Luís Castro segue prestigiado internamente. O Botafogo crê na permanência do treinador, que tem contrato até março de 2024.
– É natural (ter sondagens) pelo time na primeira posição e o momento do Botafogo. Luís é um treinador de altíssimo nível, um trabalho espetacular e um estafe muito bom. Tivemos conexão desde o início, passando por períodos difíceis e que recuperamos com as mesmas pessoas. Luís está adaptado ao projeto e é muito fiel ao que pensamos. Primeiro na parte profissional: ele tem contrato até março de 2024 e esse contrato tem de ser cumprido, existem cláusulas que dizem que ele tem de cumprir contrato – explicou Mazzuco, ao blog “Mercado da Bola”, do “UOL”, na última segunda-feira, no evento “TransferRoom”, em São Paulo.
– Por outro lado, o Luís tem um sentimento muito positivo em relação ao Botafogo. É muito além de dinheiro, de proposta… muito além disso. Projeto que iniciamos juntos. Projeto do Botafogo tem as mãos do Luís desde o início. Isso para um profissional de mercado como ele vale muito também. Somos muito otimistas com permanência dele e dia a dia vai nos dizer como caminhar, mas por enquanto claro que contamos com Luís até o final – acrescentou.
O que deixa o dirigente confiante é o convívio com Luís Castro.
– Ele não deu nenhum sinal que nos deixa pessimistas. É um profissional extremamente leal, transparente, honesto. Lógico que são propostas que seduzem, deixando claro que não chegou proposta oficial ao clube. Pode ter chegado (direto ao Luís), mas ele lida de uma maneira muito profissional com isso também. Mas é um cenário otimista. O Luis é um cara que gostamos demais e parte importante do nosso projeto – completou.