Mazzuco: ‘Patrick de Paula não precisa ser o melhor jogador do Brasil agora. Trouxemos para ser um símbolo do Botafogo’

Patrick de Paula em Botafogo x Goiás | Campeonato Brasileiro 2022
Vítor Silva/Botafogo

Contratado como o jogador mais caro da história do Botafogo, Patrick de Paula chegou ao clube com expectativa alta e grande pressão. Até agora, ainda não correspondeu no nível desejado. Mas o Alvinegro o blinda e projeta evolução.

Em entrevista a “O Globo”, o diretor de futebol André Mazzuco comentou o que o clube espera de Patrick de Paula.

O Patrick é um jovem, mas ele não chegou no Botafogo à toa. Assim como ele não fez o que fez no Palmeiras à toa. Ele tem um potencial enorme. Acho que veio no momento daquela nova expectativa, então recebeu um peso extra por isso. Ele não precisa ser o melhor jogador do Brasil agora. Não trouxemos o Patrick para fazer isso. A gente trouxe o Patrick para ser um símbolo do Botafogo, porque nós acreditamos que ele é um menino que tem uma energia muito boa e que a gente sabe que também tem que desenvolver, como o Hugo e o Romildo. A gente acredita nesses meninos como perfil – explicou Mazzuco.

Um dos objetivos, inclusive, é voltado para o futuro.

Dentro de uma plataforma multiclubes, queremos ter expectativas desses meninos para darem um salto mais para frente em outros clubes. Esse é o grande lance. A gente tem que ser ótimos identificadores de atletas, captadores, desenvolvedores, e depois a gente também tem que ser aquela porta de saída de uma situação muito boa para o clube e para o atleta também. Esse ciclo a gente tem que fazer bem e acho que o Botafogo vai ter oportunidade de fazer isso – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários