Damián Suárez foi apresentado pelo Botafogo nesta sexta-feira (16/2) no Nilton Santos. O experiente lateral-direito uruguaio de 35 anos vestiu a camisa 22 e já pode estrear pelo clube. André Mazzuco, diretor executivo de futebol, celebrou a contratação e ressaltou a vontade do jogador de vir para o Alvinegro, após oito temporadas e meia pelo Getafe (ESP).
– É com muita alegria que recebemos o Damián, é uma negociação que acontece por desejo do próprio jogador, por um projeto como o Botafogo depois de anos na Europa. Tem uma história muito relevante pelo Getafe, foram 295 jogos, é bastante coisa. Falei para ele para tentarmos chegar próximos aqui (risos). É um atleta que nos traz experiência, qualidade e liderança – destacou Mazzuco.
Com a chegada de Damián Suárez, o Botafogo passa a ter três laterais-direitos, com Rafael (que vive fase final de recuperação) e Mateo Ponte. Mazzuco ressaltou que o novo reforço pode ajudar o crescimento do jovem de 20 anos, que foi bem nos jogos contra Flamengo e Volta Redonda.
– É uma carência que nós tínhamos na posição, há muito tempo trabalhada, e ficamos felizes com o processo que fizemos com o Mateo Ponte, de ter disputado o Pré-Olímpico, é um menino que vai crescer muito com o Damián aqui também. Depois de todas as homenagens que ele recebeu no Getafe, cabe a nós dar o carinho, o respeito e o privilégio de aproveitá-lo aqui conosco. Que seja muito bem-vindo – finalizou Mazzuco.