Mazzuco revela jogadores que recusaram propostas até de rivais para sair do Botafogo, critica pichações e pede apoio ao time: ‘Podem me criticar, mas poupem os atletas’

André Mazzuco em Audax x Botafogo | Campeonato Carioca 2024
Reprodução/Botafogo TV

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo, foi firme ao responder se 2023 ainda está pesando no clube. Ele trouxe todo o foco para 2024, revelou que jogadores recusaram propostas oficiais até de rivais e pediu apoio da torcida ao time em entrevista coletiva neste sábado (24/2).

Nosso recorte precisa ser 7 de janeiro de 2024. Essa é nossa temporada, por mais que ainda haja ruído. O que vamos melhorar o clube é de dentro para fora. Quanto melhor estivermos dentro, com trabalho e resultados, vamos melhorar o externo. Essa é nossa linha. A análise e as críticas têm que ser feitas por 2024, nossas vulnerabilidades, nossas melhorias, têm que ser para esse ano. Precisamos nos organizar, é o que tem sido feito. Começamos 2022 com uma melhoria, 2023 com outra melhoria, 2024 com outra. Não é um trabalho fácil, temo metas e objetivos, queremos conquistá-los, quarta já temos uma decisão importantíssima (contra o Aurora, pela Libertadores). Agora é hora de os torcedores que estão conosco apoiarem e darem tranquilidade aos jogadores. Não temos problemas com críticas da torcida, ela tem todo o direito, mas faço esse pedido de passar tranquilidade, para podermos recuperar esse bom momento e estar melhor no jogo. Que as críticas sejam para mim, para a diretoria, mas poupar os atletas – iniciou.

Muitos deles tiveram propostas, não só o Tchê Tchê, inclusive de rivais, e estão conosco aqui. E eu falo: Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Marlon Freitas, outros jogadores. Ficaram porque acreditam no clube, não podemos deixar de acreditar. É um trabalho fundamental de dentro para fora, mas queremos esse apoio, a característica fundamental da torcida de estar junto. Podem me criticar, mas vamos deixar os atletas tranquilos, precisamos apoiar esses caras. Torcedor não é o que picha, é o que está aqui, o que vaiou no final. O que picha para mim não é torcedor. Amando o Botafogo, tem que apoiar o time, deixa a crítica para mim. Nós temos um bom elenco, temos jogadores lesionados voltando, temos trabalho sendo feito, estamos trabalhando para ter o melhor resultado possível. Só peço esse apoio, quarta temos jogo fundamental, precisamos de todo apoio possível. Já são 15 mil vendidos, espero que dobre, que resgatemos a energia no Nilton Santos, a alegria, nosso time é bom. Esse é o torcedor que valoriza, vem aqui, apoia, não os que picham, não amam o clube, tem outros interesses – completou.

Após vencer o Audax por 2 a 0 neste sábado, o Botafogo tem jogo decisivo com o Aurora (BOL) quarta, no Estádio Nilton Santos, valendo vaga na terceira fase da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários