Mazzuco vai ao velório de Zagallo e promete homenagens do Botafogo: ‘Temos ações já programadas, é nossa obrigação’

André Mazzuco, do Botafogo
Reprodução/SporTV

Além do presidente Durcesio Mello, representando o Botafogo associativo, o executivo de futebol da SAF, André Mazzuco, também compareceu ao velório de Zagallo neste domingo, na sede da CBF. O dirigente garantiu que o clube prepara ações em homanegam ao Velho Lobo.

— Temos ações já programadas para o início do Carioca. É nossa obrigação. Por tudo que ele nos representa, e representa para o futebol — afirmou Mazzuco ao jornal “Extra”.

A loja do Botafogo já vem oferecendo personalização gratuita nas camisas com nome de Zagallo e o número 13, mas o clube planeja outras homenagens, como batizar alguma instalação do Glorioso com o nome do ídolo.

— Tem várias formas de homenageá-lo. Temos um cuidado muito grande de entender o que vai trazer esse agradecimento do Botafogo para com o Zagallo. Vamos preparar com muito carinho algumas ações na sequência — completou Mazzuco.

Zagallo faleceu na última sexta-feira aos 92 anos em decorrência de um quadro de falência múltipla dos órgãos. Pelo Botafogo, ele foi bicampeão carioca e bicampeão do Rio-São Paulo como jogador (ao todo marcou 23 gols em 302 partidas) e campeão brasileiro e bicampeão carioca como técnico. No aniversário dele, 9 de agosto, é que se comemora o Dia do Botafoguense.

Fonte: Redação FogãoNET e Extra

Comentários