Mazzuco vê ‘bases para futuro do Botafogo cada vez mais sólidas’: ‘Torcida e jogadores merecem esse momento’

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro e invicto há 15 jogos, o Botafogo não vai se deixar levar pelo oba-oba nem tirar os pés do chão. Em entrevista ao site “GE”, o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, valorizou o momento do clube e o que está sendo construído.

A torcida e os jogadores merecem esse momento. É o reconhecimento pela dedicação em prol do projeto, da instituição, do Botafogo. As bases para o futuro estão cada vez mais sólidas, agora é continuar confiantes que as coisas vão acontecer naturalmente. Mas ainda há uma longa estrada pela frente, sendo importante manter os pés no chão. O maior escudo que temos é o trabalho – declarou Mazzuco, que destacou a importância de John Textor, acionista da SAF alvinegra.

– John Textor nos passa muita firmeza no propósito. Sempre se manteve muito seguro na forma de pensar e estamos muito alinhados em nossas convicções. Nosso trabalho tem sido de transmitir essa confiança e criar as melhores condições para comissão técnica e jogadores. Estamos orgulhosos com a entrega de todos – acrescentou.

O dirigente comentou o investimento do Botafogo em infraestrutura e as melhorias internas.

– Essa semana realizamos uma série de reuniões internas, e os resultados são muito interessantes. Temos atuado em várias frentes, como infraestrutura, que é a melhoria contínua dos espaços físicos, equipamentos, softwares, etc, e a metodológica, no sentido de uma linguagem unificada entre todas categorias de base, feminino e do futebol profissional, além de promover uma capacitação profissional constante. O clube tem um grupo de profissionais dedicados, proativos, que querem o melhor para o Botafogo. Os jogadores estão rodeados de grandes funcionários em todas as áreas de suporte ao campo, e isso é realmente algo que tem feito a diferença – explicou Mazzuco.

A grande fase do Botafogo ainda é tratada com desconfiança ou até menosprezo por parte da mídia. Nada que abale o clube.

– Temos acompanhado o quanto este momento do Botafogo tem atraído novos olhares e discussões sobre o nosso trabalho. Infelizmente, nem todas as abordagens são corretas por uma parte da imprensa, mas isso só nos fortalece. É um grande sinal que o nosso reposicionamento institucional está a pleno vapor. Os profissionais que cobrem o clube com responsabilidade, sejam a imprensa tradicional ou da mídia independente, têm feito um trabalho de se elogiar e merecem o nosso respeito. Vamos lutar sempre pelos interesses do Botafogo baseados no profissionalismo, nos princípios éticos e na verdade – completou Mazzuco.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas