O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro de 2022 com 12 pontos em oito jogos e ocupa a sétima colocação. Para o diretor de futebol André Mazzuco, a campanha até o momento é “satisfatória”, uma vez que o clube vive um momento de transição, após ter se tornado SAF.
– Não é só o time em formação, mas o clube também está em reestruturação. Estamos vivendo processo de melhorias, melhorando condições de trabalho. Pegamos um time que sobe para a Série A com muita dificuldade e muito mérito e vem enfrentar Série A que é dificílima. Nossa ideia de início era subir o nível da equipe. A estruturação chegou concomitantemente com a janela, tivemos que fazer quase tudo ao mesmo tempo. Era melhorar o nível da equipe para começar o Campeonato Brasileiro com qualidade, não passar muita dificuldade. Hoje podemos fazer avaliação de desempenho, estamos com 50% de aproveitamento, bom índice, duas derrotas, a três pontos do líder e a um do G-4. Está satisfatório. O campeonato é difícil, queremos aproveitar a melhora gradual para pensar em mais objetivos durante a temporada – explicou Mazzuco à “Botafogo TV” nesta quarta-feira (1/6).
Um dos trunfos do Botafogo é o técnico Luís Castro. Para o dirigente, o treinador português foi uma grande contratação.
– John (Textor) teve um grande acerto na questão do Luís Castro, é um perfil de treinador que gostamos demais. Facilitou o processo. Há o entendimento dos atletas e do Luís. Ele vem de temporada muito vencedora, em campeonato importante, cheio de glamour, para um clube com história maravilhosa mas que precisa de reestruturação geral. Tem contribuído muito e tem o suporte do John. Tem ajudado. Temos um grupo muito bom de atletas, entenderam bem, assimilaram que participariam da construção. Nossa mensagem é transparente com todos, todo mundo engajado no mesmo processo. Nossa tônica é ter equipe competitiva, profissionais engajados, treinador engajado e John dando o suporte que a gente precisa. Acho que é um caminho muito bacana que o Botafogo está trilhando – completou.