Diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco falou após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil-2023 e classificou o duelo contra o Ypiranga, semifinalista do Gauchão e responsável por eliminar o Red Bull Bragantino na segunda fase, como “duríssimo”.
O dirigente alvinegro, por outro lado, comemorou o fato de o segundo jogo ser no Estádio Nilton Santos.
– Vamos decidir em casa, diante da nossa torcida. Acho que isso é um fator muito relevante para nós. Vai ser importante encontrar nossa torcida em casa. É uma coisa que está nos fazendo falta e acho que isso é um benefício. Vai ser um confronto duríssimo. Temos que nos preparar bem, tanto na logística quanto na parte desportiva – afirmou, em entrevista ao “Lance”.
Mazzuco também reafirmou a intenção de utilizar o Estádio Nilton Santos já na partida de volta da Taça Rio, contra o Audax – o jogo está marcado para o dia 8 de abril, mas deve mudar de data.
– Os shows (do Coldplay) marcaram quase que a finalização do gramado. É lógico que tem uma parte burocrática agora também, mas nossa intenção é preparar o estádio rapidamente. Se possível, queremos jogar já na final da Taça Rio sim, é consenso de todos que a nossa casa e a nossa torcida fazem diferença para nós e sentimos falta disso – completou.