Médico do Botafogo se surpreende com número de cirurgias: ‘Nunca vi isso acontecer’

41 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Médico do Botafogo se surpreende com número de cirurgias: ‘Nunca vi isso acontecer’
Vitor Silva/Botafogo

Em apenas dois meses, o Botafogo teve 12 jogadores lesionados e seis cirurgias. Chefe do departamento médico do clube, Gustavo Dutra se surpreendeu com o número de lesões graves em espaço tão curto de tempo.

– Trabalho há 17 anos no futebol e é a primeira vez que vivo algo assim. Vamos completar seis cirurgias com a do Vitinho, nos primeiros dois meses de trabalho. Além do Chay, que foi no ano passado. Nunca vi isso acontecer. E lesões que nós não temos controle. Temos que ter equilíbrio para diagnosticar e resolver o problema – afirmou Gustavo Dutra, ao site “GE” e ao “Globo Esporte”.

As lesões mais graves foram as de Rafael, Carlinhos, Vitinho, Gabriel Tigrão, Vinícius Lopes e Ênio. Problemas impossíveis de terem sido previstos.

– Gera muito desconforto, mas a gente tem certeza que está caminhando no caminho correto, com avaliações, questionários pré e pós-treino, acompanhamentos para melhorar os processos. Essa situação desconforta demais porque foram muitas lesões traumáticas, que fogem do nosso controle – explicou Gustavo Dutra.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas