Médico vê futuro animador no Botafogo com SAF e elogia jogadores: ‘São top de linha. Grupo mais disciplinado com que já trabalhei’

Médico vê futuro animador no Botafogo com SAF e elogia jogadores: ‘São top de linha. Grupo mais disciplinado com que já trabalhei’
Vitor Silva/Botafogo

Atual coordenador médico do Botafogo, Gustavo Dutra já trabalhou por anos no clube na época de vacas magras. Agora, com investimento pesado de John Textor sob o regime SAF, o Glorioso vai aos poucos se fortalecendo dentro e fora de campo. Em entrevista ao podcast “Glorioso Connecion”, ele falou sobre esse novo momento e não escondeu a expectativa pelos próximos passos.

Hoje temos três campos para treinar, e ano passado até o Estadual desse ano tínhamos um campo só, que era o anexo do Engenhão. Há menos estrutura do que vai ter daqui a pouco, e há mais do que tinha ontem. O futuro a médio e longo prazo é muito bom para o Botafogo. Vamos brigar lá em cima, esperem a gente ano que vem, podem me cobrar ano que vem. Ano que vem a gente briga, de igual para igual – disse Dutra.

Na atual temporada, o Botafogo contratou 21 jogadores, que vieram em diferentes momentos do ano e de diferentes partes do país. Após um período de adaptação, Gustavo Dutra acredita que agora o elenco está mais homogêneo na parte física e foi só elogios ao grupo que foi montado.

Hoje não tem mais (o desnível físico), mas é sempre um problema, ainda mais na metade da temporada, é como trocar o pneu com o carro andando. Os jogadores são top de linha. Você vê o treino do Botafogo, a forma como eles se dedicam, como treinam… Eles cumprem tudo. Você pede qualquer coisa, eles cumprem. Esse é o grupo mais disciplinado com que já trabalhei. E vestem a camisa. Eles perdem um jogo, ficam putos – contou.

São os treinos mais intensos que já presenciei, acho que pelo nível físico dos atletas. A entrega deles é absurda nos jogos e não é diferente dos treinos. O ambiente é muito bom, estão todos com o mesmo objetivo e treinando para conseguir competir nos jogos, ganhar os jogos. Dá gosto de ver o dia a dia – completou o médico alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast Glorioso Connection

Comentários