Além de Matheus Nascimento, médico Gustavo Dutra representará Botafogo na Seleção Brasileira Sub-20

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Além de Matheus Nascimento, médico Gustavo Dutra representará Botafogo na Seleção Brasileira Sub-20
Divulgação/Botafogo

O Botafogo possui um vasto histórico de servir a seleção brasileira em diversos segmentos. Dentro ou fora do gramado, o Clube oferta qualidade profissional e repertório ao futebol nacional em suas diferentes categorias. Se Matheus Nascimento é o jogador do Glorioso na seleção sub-20, a medicina esportiva alvinegra vai ser representada pelo Ortopedista Gustavo Dutra, convocado para o período de treinos em preparação para o Campeonato Sul-Americano. 

Com passagens por seleções de base e Olímpica, Dutra é convocado com frequência para atuar na Amarelinha há 14 anos e coleciona experiências internacionais, que proporcionam uma atualização profissional gradativa e orgânica, dentro do que o futebol exige entre prevenção clínica, tratamento de lesões e uma conduta de excelência em um departamento médico. O doutor celebrou mais uma oportunidade e frisou a importância de dividir o trabalho feito no Botafogo, além de absorver novos conhecimento e referências. 

 – Estou muito feliz, como fiquei com a minha primeira convocação em 2008. De lá pra cá foram muitas convocações e emoções diversas. Espero contribuir com a formação e performance dos nossos atletas da Seleção e poder aprender e trocar informações com os profissionais da Comissão Técnica, levando um pouco do Botafogo e da minha formação médico-esportiva – disse. 

Motivado e grato por mais uma lembrança da Seleção, destacou a integração entre todos os setores no Alvinegro, valorizando os profissionais que somam forças na rotina do clube para oferecer uma dinâmica de alto nível no desenvolvimento das funções e busca por resultados expressivos dentro de campo. 

– É uma honra mais uma vez ser convocado para a Seleção Brasileira. Agradeço ao Botafogo pela permissão e por me proporcionar um bom ambiente, que me faz trabalhar cada dia mais para este processo de reconstrução, aos meus amigos do dia a dia, e à CBF pela confiança em mim depositada para representar mais uma vez o meu país – finalizou. 

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas