Meia do Botafogo, Bernardo Valim valoriza nova experiência com a Seleção Brasileira Sub-17: ‘Grande passo’

Bernardo Valim, do Botafogo, na Seleção Brasileira sub-17
Divulgação/Botafogo

Bernardo Valim, destaque da categoria sub-17, participou da terceira etapa de preparação da Seleção Brasileira, em São Paulo, para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, no Equador. Servindo à Seleção, Bernardo realizou uma semana de treinamentos e jogos-treinos, diante do Red Bull Bragantino e do São Paulo, no CT da equipe paulista, em Cotia.

O Brasil é a seleção com maior número de títulos ganhos do Sul-Americano, 12 ao todo, seguido pela Argentina, atuais campeões, com apenas quatro. Campeão do Torneio de Montaigu, diante da Argentina, na França, Bernardo vem se consolidando no plantel da Seleção Brasileira.

“Muito importante, para mim é um grande passo, faz com que eu seja mais completo, mais maduro. Muito feliz, fazendo bons jogos na Seleção e que eu consiga me consolidar cada vez mais.”, comentou.

“É muito importante, o Botafogo é onde eu trabalho diariamente para alcançar o nível que a Seleção propõe. O Botafogo me ajuda a continuar trabalhando para ir para a Seleção mais vezes.”, é assim que Bernardo Valim avalia o trabalho realizado pelo Glorioso nas categorias de base.

O Fogão encara o Flamengo pelas quartas de final do Carioca Sub-17 e o meio-campista Alvinegro e da Seleção Brasileira mostra-se empolgado com a partida.

“A expectativa é a máxima. Me sinto confortável, me sinto bastante confiante depois do trabalho feito, espero que a gente possa sair com a vitória no clássico e continuar trabalhando para as outras decisões.”

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários