Meia do Botafogo, Jacob Montes se apresentou na quarta-feira à seleção da Nicarágua para uma série de amistosos em junho e também para a disputa da Copa Ouro, entre junho e julho.
Jacob finalizou os trâmites burocráticos para atuar pelo país da América Central. Ele nasceu nos Estados Unidos, mas seu pai é nicaraguense e ele precisou resolver a papelada.
“Jacob se encontra totalmente recuperado de uma lesão sofrida na clavícula, e semanas atrás esteve na Nicarágua para realizar os trâmites necessários e, com isso, poder se juntar aos trabalhos da Seleção Nacional”, diz o comunicado da Federação Nicaraguense.
A Nicarágua enfrenta Panamá, dia 10, em Penonomé (PAN), Uruguai, dia 14, em Montevidéu, e Paraguai, dia 18, em Assunção. A estreia na Copa Ouro é dia 25, contra adversário ainda a ser definido. Depois, enfrentará ainda Jamaica (dia 28) e Estados Unidos (2/7).
Jacob Montes ya en MODO SELECCIÓN 🔋
— Selección Nacional de Nicaragua 🇳🇮 (@LaAzulyBlanco) June 1, 2023
👉🏼 Montes reportó esta tarde con la Selección Nacional y se una a los trabajos de preparacion. 🇳🇮#TeQuierodeVerdad pic.twitter.com/pCVvkdvUjk