Meia do Fluminense, Ganso elogia time do Botafogo e gramado do Nilton Santos: ‘Dos sintéticos, é o melhor que tem’

Meia do Fluminense, Ganso elogia time do Botafogo e gramado do Nilton Santos: ‘Dos sintéticos, é o melhor que tem’
Reprodução/SporTV

Mais um jogador que não atua pelo Botafogo elogiou o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, que tem sido alvo de críticas de dirigentes e comentaristas que nunca calçaram uma chuteira. Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, nesta segunda-feira (10/7), e aprovou o tapetinho.

– Dos sintéticos, o do Botafogo é o melhor que tem, por ser mais macio. Normalmente o sintético é muito duro e tem um risco maior de lesão. Eu, particularmente, não gosto de jogar no sintético, mas dos três (incluindo Allianz Parque e Arena da Baixada), o do Nilton Santos é o mais macio, é o mais novo também – afirmou Ganso.

Perguntado pelo apresentador Roger Flores se prefere atuar no gramado sintético do Nilton Santos do que no péssimo campo do Maracanã, Ganso não quis se comprometer com a torcida tricolor.

– Queremos jogar no melhor gramado possível. O Beira-Rio é um tapete, tem o do Morumbi, o do Bragantino também é muito bom. Se for para escolher… Eu não gosto do sintético, mas o gramado tem que ser bom. Independente do gramado, o Botafogo está ganhando em casa, fora, não dá muito para escolher não, estão muito bem – disse.

Ganso elogiou a campanha do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, 12 a mais que o Fluminense, atual quarto colocado.

– É um time muito competitivo, e quando chega no ataque resolve e faz o gol. Está saindo sempre na frente nas partidas, dificilmente você consegue fazer gol na equipe deles. É um time muto bem montado taticamente, apesar do Luís (Castro) ter saído há pouco tempo – elogiou Ganso, sendo otimista:

– Dá para buscar (risos). A diferença de pontos está muito grande, mas uma hora eles têm que oscilar. Temos que torcer por isso, né? E os times que estão embaixo têm que conseguir ganhar e encostar, ainda tem isso.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários