Um dos membros do Comitê de Transição da SAF Botafogo, Thairo Arruda rebateu a informação passada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho na última sexta-feira, no “Seleção SporTV”, sobre a mudança de função do ex-diretor de futebol alvinegro Eduardo Freeland por John Textor.
PVC havia relatado que o fato de não falar inglês, entre outros motivos, fez com que Textor não tivesse uma opinião positiva sobre Freeland. O jornalista disse também que o dirigente só ficou no clube depois de uma interferência do CEO Jorge Braga.
“Muito sem sentido isso! John Textor adora o Freeland, deu a ele uma promoção. Sobre não falarem inglês? Também sem sentido! Para John Textor, língua nunca será critério eliminatório. John tem fortes opiniões sobre futebol e decidiu baseado em suas convicções“, escreveu Thairo no Twitter, compartilhando a notícia repercutida aqui no FOGÃONET.
Com a contratação de André Mazzuco para ser o novo diretor executivo de futebol, anunciada na última quinta-feira, Freeland passará a trabalhar diretamente com Textor na formatação de uma nova estrutura para as categorias de base. O dirigente viaja na próxima semana para Londres e vai conhecer o CT da base do Crystal Palace, ao lado do presidente Durcesio Mello.