Depois de Victor Cuesta ter se naturalizado brasileiro e Joel Carli ter iniciado o processo, o Botafogo pode ver mais um atleta deixar de ocupar uma vaga de estrangeiro no elenco. O paraguaio Gatito Fernández revelou em entrevista ao jornalista André Hernan neste sábado (22/10) que deu entrada para se tornar cidadão brasileiro.
– Estou fazendo o processo para me naturalizar. Decidimos isso por conta da minha filha, o carinho que temos pelo Brasil, minha esposa gosta muito do país, do Rio de Janeiro em especial. Tem muitas coisas que ligam nossa vida ao Brasil – revelou o goleiro alvinegro.
Feliz no Botafogo, apesar da indefinição sobre a renovação do contrato, Gatito Fernández disse estar totalmente recuperado da lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano e projetou continuar jogando até depois dos 40 anos – o paraguaio está hoje com 34.
– Depois dessa minha última lesão estou me sentindo muito bem, parece que nunca tive nenhuma lesão. Minha ideia é jogar até os 40, 42 anos… – contou Gatito, que faz planos para continuar no futebol após a aposentadoria:
– Antes eu falava que iria me desligar do futebol, mexer com gado, coisas assim. Hoje em dia acho mais difícil me desligar do futebol, porque estou todos os dias nisso. Gosto muito de olhar goleiros, ver os meninos da base, acho que seria por aí o caminho, fazer uma transição de trazer outros meninos para o clube.